sexta-feira, 29 de março de 2013


Deus não poupou se próprio Filho, mas o entregou por todos nós.
Leia Mais ►

Sexta-feira santa


Jesus Cristo nos amou até o fim e lavou nossos pecados com seu sangue.
Leia Mais ►

Quinta-feira santa


 "Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz." (Jo 13, 14-15).
Leia Mais ►

quarta-feira, 27 de março de 2013

 
Que possamos aproveitar esta semana para rezar mais e para aprofundar a nossa fé, acompanhando o Senhor, na sua paixão, morte e ressurreição.
Feliz semana santa a todos (as)!

Leia Mais ►

segunda-feira, 25 de março de 2013

Programa Manhã Franciscana

                                           webradiocapuchinhos.com
Leia Mais ►

sábado, 23 de março de 2013

Domingo de Ramos

 
Os filhos dos hebreus com ramos de oliveira correram ao encontro de Cristo que chegava; cantavam e aclamavam: Hosana nas alturas!
Leia Mais ►

Papa Francisco visita o Papa emérito Bento XVI

A primeira visita do Papa Francisco ao Papa emérito Bento XVI.
Papa Bento recebe o Papa Francisco

Os dois rezam juntos

Em oração

Os dois Papas dialogam
Fonte:http://g1.globo.com
Leia Mais ►

segunda-feira, 18 de março de 2013

Brasão do Papa Francsico


A Rádio Vaticano divulgou na manhã desta segunda-feira, 18 de março, o brasão do Papa Francisco. O símbolo possui a mensagem "Miserando atque eligendo" - "Com misericórdia o chamou".
No Escudo, em seus traços, essenciais, o Papa Francisco decidiu manter seu brasão anterior, escolhido desde sua consagração episcopal e caracterizado por uma simples linearidade.
O escudo azul é coberto por símbolos da dignidade pontifícia, iguais aqueles de Bento XVI (mitra posicionada entre chaves de ouro e prata entrecruzadas, unidas por um cordão vermelho). No alto, está o emblema da ordem de proveniência do Papa, a Companhia de Jesus: um sol radiande e flamejante carregado com as letras, em vermelho, IHS, monograma de Cristo. A letra H é coberta por uma cruz em ponta e três pregos em preto.
Abaixo, encontram-se a estrela e a flor de nardo. A estrela, de acordo com a antiga tradição araldica, simboliza a Virgem Maria, mãe de Cristo e da Igreja; enquanto a flor de nardo indica São José, patrono da Igreja. Na tradição da iconografia hispânica, de fato, São José é representado com um ramo de nardo nas mãos. Colocando no seu escudo tais imagens, o Papa pretendeu exprimir a própria particular devoção à Virgem Santíssima e São José.
Fonte: http://www.cnbb.org.br






Leia Mais ►

Ministro Provincial conversa com alguns confrades...

O Ministro Provincial, Frei Francisco Barreto, se reuniu no dia 14 de março, na Cúria Provincial, em Recife-PE, com os confrades que estão disponíveis para composição de novas fraternidades e outros projetos dentro de nossa circunscrição.  Que Deus os abençoe hoje e sempre! 

Frades

Frades

Frades

Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina é o novo Papa Francisco


O conclave elegeu nesta quarta-feira (13) o cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, como novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana. O nome do escolhido pelos 115 cardeais foi anunciado pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran.
Bergoglio, de 76 anos, escolheu se chamar Papa Francisco I.
A decisão surpreendeu, pois o argentino, citado inicialmente, não aparecia nas últimas listas de favoritos, que incluíam o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola.
O novo pontífice apareceu na varanda central da Basílica de São Pedro para dar sua primeira bênção 'Urbi et Orbi' (para a cidade de Roma e para o Mundo). Na breve aparição, ele agradeceu ao Papa Emérito Bento XVI e pediu orações para seu pontificado que se inicia.
O novo Papa assume com a função de manter a unidade de uma igreja que, nas palavras de seu próprio antecessor, está dividida e imersa em crises.
A fumaça branca apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília), e foi recebida com festa pela multidão que tomava a Praça de São Pedro. Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram.
Fonte: g1.globo.com
Leia Mais ►

terça-feira, 12 de março de 2013

Abertura do Conclave

Dom Angelo Sodano, cardeal decano da Igreja Católica, apelou pela "colaboração" e pela "unidade" dentro da Igreja, nesta terça-feira (12), durante a missa Pro Eligendo Pontifice, que abre o conclave que vai eleger o sucessor do Papa Bento XVI. Todos os cardeais presentes em Roma, eleitores ou não, participam na cerimônia, uma das mais intensas dos últimos anos. Eles entraram na Basílica de São Pedro com semblante sério e concentrado. Ele exortou os cardeais a "colaborar para edificar a unidade da Igreja" e "cooperar com o sucessor de Pedro".
Ao ser citado pelo cardeal decano, o Papa Emérito Bento XVI, que renunciou em 28 de fevereiro, em um gesto inédito na história moderna da Igreja, foi bastante aplaudido. Sodano afirmou que o pontificado de Bento XVI foi "luminoso" e expressou a gratidão dos cardeais ao Papa Emérico, pedindo a Deus que dê "outro bom pastor à sua Santa Igreja". 
"Queremos agradecer ao Pai que está nos Céus pela amorosa assistência que sempre reserva a sua Santa Igreja e em particular pelo luminoso pontificado que nos concedeu com a vida e as obras do 265º sucessor de Pedro, o amado e venerado pontífice Bento XVI, ao qual neste momento renovamos toda a nossa gratidão", disse.
Após a missa, os 115 cardeais eleitores começam o processo de escolha do novo Papa.
Fonte:  g1.globo.com

Leia Mais ►

sábado, 9 de março de 2013

4º Domingo da Quaresma

" Porque este meu filho estava morto e tornou  viver; estava perdido e foi encontrado". (Lc 15,24).
Leia Mais ►

quinta-feira, 7 de março de 2013

Show de Joanna em prol da Festa de Frei Damião de Bozzano 2013

No dia 19 de maio teremos show de Joanna no Teatro Guararapes, em Recife-PE, em prol da Festa de Frei Damião 2013. Antes teremos um Tributo ao Nordeste com a participação de alguns artistas locais, já estão confirmados: Dudu do Acordeon, Benil, Irah Caldeira e Nádia Maia. Venha participar conosco!!!



Leia Mais ►

terça-feira, 5 de março de 2013

Abertura do 1º ano de Postulantado no Convento Santo Antonio em Natal-RN

No último dia 23 de fevereiro, no Convento Santo Antonio, o Ministro Provincial, Fr. Francisco Barreto acompanhado dos Conselheiros para Formação Inicial e Permanente, Fr. Jociel Gomes e Fr. José Soares, abriram oficialmente o 1º ano de postulantado na capital Potiguar. Os postulantes: Alex Almeida, Cícero Nogueira, Geiviano Ferreira, Guilherme Santos, Hércules Moreno, Ismael Pereira, Ivson Vieira, Javanyr Junior, João Paulo Santos,  José Cícero Gomes, Lenivaldo Silva, Luan Santos, Vinicius Bezerra, foram acolhidos com alegria pelo guardião da fraternidade, Fr. João Batista, pelo formador Fr. Carlos Alexandre e pelos freis: José Xavier e José Walden membros da Fraternidade. Após a abertura houve uma confraternização.


Leia Mais ►

segunda-feira, 4 de março de 2013

Reunião dos Guardiães e Ecônomos da PRONEB

Acontece hoje dia (04), no Convento Coração Eucarístico de Jesus em Caruaru-PE, a reunião dos Guardiães das Fraternidades Capuchinhas da Província N. S. da Penha do NE do Brasil. Sob a coordenação do Ministro Provincial, Frei Francisco Barreto e do Definidor da Formação Permanente, Frei José Soares, os frades refletirão como está a vida fraterna  e quais os desafios encontrados em cada realidade após as transferências. 
No dia (05), acontecerá a reunião do Conselho Administrativo Econômico Integrador da PRONEB - CAEIP, que é formado pelos ecônomos das Fraternidades, Ecônomo Provincial e os Presidentes das entidades: FREIDAMIAORG e da PÃO DOS POBRES.
Guardiães acompanhados do Ministro Provincial, Frei Francisco Barreto 
e do Conselheiro da Formação Permanente, Frei José Soares.

Ecônomos acompanhados pelo Ministro Provincial, Fr. Francisco Barreto, pelo Ecônomo Provincial, Fr. Franklin Diniz  pelo Conselheiro da Formação Permanente, Fr. José Soares e por nossa contadora Mª José Magalhães.


Leia Mais ►