quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi



"O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”. Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha." (1ª Cor 11,23-26)
Leia Mais ►

terça-feira, 28 de maio de 2013

FESTA DE FREI DAMIÃO EM CARUARU-PE


Os frades capuchinhos realizaram no domingo 26 de maio em Caruaru, a primeira festa em memória do frei Damião de Bozzano. Vários eventos paralelos contribuíram para a festa, destacando-se a caminhada dos devotos do "Apóstolo do Nordeste" que teve início às 6h, saindo do convento dos capuchinho, percorrendo ruas e avenidas da cidade e um longo trecho da BR 104, até o terreno onde será edificado o Memorial Frei Damião do Agreste, local da festa. Houve também uma cavalgada que saiu dia 18 de maio da cidade de Juazeiro do Norte no Ceará, com o lema: Rota da Fé, divulgando a Festa de Frei Damião em Caruaru Pernambuco. A festa contou com a presença de aproximadamente 4 mil pessoas que animadas e rendendo louvores e graças a Deus por graças alcançadas, fazendo memória ao missionário Frei Damião, que durante sua peregrinação por mais de 50 anos no nordeste, deixou um legado de Amor a Deus e aos Sacramentos ministrados pela Igreja, em especial a Eucaristia.

Este ano fazem 16 anos da morte de frei Damião, e nesta festa, foi inaugurado o galpão para melhor acolher as pessoas que participam das missas celebradas aqui, no terceiro domingo de cada mês e também uma estatua de frei Damião, obras que ficarão permanentes até a construção do Memorial. O evento foi organizado pelos freis Abelardo Oliveira e Antônio Lopes, presidente e vice da FREIDAMIAORG, entidade responsável pela construção e administração do futuro Santuário. Destaca-se também a participação das várias pastorais e comunidades rurais da Paróquia do Coração Eucarístico em seu envolvimento para realização deste evento.

A caminhada organizada por frei Lopes tem crescido em número de participantes e neste dia sua maior participação, calcula-se em torno de 500 pessoas que fizeram o percurso do convento ao Memorial, realizando paradas estratégicas, como por exemplo, em frente à casa de saúde Santa Efigênia, para pedirem a Deus a recuperação da saúde das pessoas que ali se encontram enfermas, relembrando assim as missões de frei Damião. Já os cavaleiros que saíram da cidade de Juazeiro do Norte, terra de padre Cícero e local de enormes romarias, vieram nesta longa cavalgada de 500 KM, divulgando a festa de frei Damião em Caruaru, fazendo paralelo com as romarias realizadas para a cidade cearense. 

A participação dos devotos de frei Damião em sua primeira festa em Caruaru foi considerada excelente por seus organizadores, que agradeceram a colaboração de todos os envolvidos no evento em memória ao “Apóstolo do Nordeste”, como é conhecido entre os romeiros frei Damião, por toda sua dedicação em levar a palavra de Deus aos mais pobres e necessitados, desta região tão sofrida por constantes secas. 
Charles Cavalcanti.
Alguns momentos da Festa de Fr. Damião























Leia Mais ►

sábado, 25 de maio de 2013

Santíssima Trindade

"Bendito seja Deus Pai, bendito o filho unigênito e bendito o Espírito Santo. Deus foi misericordioso para conosco" 
(Antífona de Entrada).

Leia Mais ►

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Show com a cantora Joanna e artistas nordestinos em prol da Festa de Frei Damião

A partir das 18h começaram a chegar no Teatro Guararapes as primeiras pessoas para prestigiarem na noite do dia 19 de maio o belo show em prol da Festa de Frei Damião de Bozzano 2013. Aos poucos o teatro foi ficando lotado, todos queriam ver e ouvir os artistas nordestinos, Dudu do Acordeon, Irah Caldeira, Nádia Maia, Josildo Sá, Benil e Camarão, todos esses artistas contagiaram a plateia colocando todos para cantarem e dançarem o velho e bom forró. Após essa apresentação que teve por tema Tributo ao Nordeste, subiu ao palco a grande atração da noite, cantora Joanna, que com sua bela voz fez um lindo show, mesclando músicas religiosas e os grandes sucessos de sua carreira. O público cantou, vibrou e curtiu todas as músicas preparadas especialmente para este show em prol da causa de Frei Damião. 
A todas as pessoas que compraram e nos ajudaram, prestigiando esse bonito momento, queremos agradecer de todo coração! 
Cantora Joanna

Frades recepcionam o público

Grande sanfoneiro, Dudu do Acordeon

Irah Caldeira


Frei Jociel agradece aos artistas

Homenagem a Frei Damião

Joanna canta seus grandes sucessos




Frei Tiago Santos e Frei Fábio de Melo com a cantora

Frei Janailson Gomes e Joanna

Frei José Roberto e Joanna

Joanna e Frei Igor Campos

Frei Jociel Gomes agradece a Joanna

Frei Francisco e alguns confrades


Leia Mais ►

Festa de São Félix de Cantalice 2013

Os frades capuchinhos da Basílica da Penha, em Recife-PE, celebraram alegremente juntamente com os fiéis devotos a festa de São Félix de Cantalice. Este ano a festa foi precedida por um tríduo que foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, as 10h, na Basílica supracitada. No dia 19, as 8h houve a missa solene presidida pelo ministro provincial dos capuchinhos, frei Francisco Barreto, e concelebrada pelo pároco frei Luís de França, pelo guardião da fraternidade, frei Diniz Souza, pelo frei Tiago Felipe membro da fraternidade Sagrado Coração de Jesus, em Maceió-AL e demais confrades. Durante a missa houve benção do óleo de São Félix que será usado nas bênçãos de São Félix durante todo o ano. Após a missa houve a procissão pelas ruas do bairro de São José. Agradecemos a todos que vieram participar conosco dessa festa bonita.
Que São Félix, continue intercedendo por cada um de nós!!!
 Andor de São Félix, confeccionado pelos freis Bosco e Diniz

Andor de São Félix 2013

Frei Bosco e Frei Diniz arrumando o andor

O grande ornamentador, Frei Bosco.

Início da Celebração

Frei Francisco e concelebrantes

 Narrativa da Instituição

Momento da Oração Eucarística

 Frades trazem óleo para ser abençoado

 Momento da Bênção do Óleo

Bênção com a relíquia de São Félix

  O povo de Deus louva ao Senhor

 Os fiéis levam o andor de São Félix



Frei França e Frei Tiago Felipe



 Frei Francisco Barros e Frei Tiago Felipe




Leia Mais ►