quinta-feira, 24 de julho de 2014

FREI SEVERINO VIEIRA - Bacharel em Filosofia pela UNICAP

Ontem, dia 23 de julho, aconteceu a colação de grau na condição de Bacharelado em Filosofia do Frei Severino Vieira Marques pela Universidade Federal de Pernambuco (UNICAP). A cerimônia aconteceu no Teatro Guararapes, em Olinda. 

 Juramento dos formandos

Frei Severino Vieira com o formador Frei Jociel Gomes

Frei Severino recebendo o diploma das mãos do Professor Degislando Nóbrega

Frei Roberto Alexandre com o graduado

Familiares e confrades comemorando a formatura

Frei Severino com o irmão e o sobrinho

Leia Mais ►

segunda-feira, 7 de julho de 2014

3ª Etapa do Curso de Espiritualidade Franciscana

Iniciou no dia 06 de julho de 2014, no convento coração Eucarístico de Jesus, em Caruaru-PE a 3ª etapa do curso de espiritualidade franciscana promovido pelo Instituto de Espiritualidade Franciscana - Capuchinhos do Nordeste - IEFRAN. Tendo a presença de 24 frades das províncias capuchinhas: N. Sra. da Penha do NE do Brasil, São Francisco das Chagas do CE e PI, N. Sra. da Piedade da BA e SE e de 5 irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas de N. Sra. do Bom Conselho, o curso tem como objetivo refletir, aprofundar e conhecer mais de perto a espiritualidade franciscana, esta etapa vai se estender até o dia 25 de julho, nesta primeira semana temos como assessor o professor Edivaldo Bortoleto que está lecionando a disciplina Pensamento Franciscano. Veja algumas fotos.

























Leia Mais ►

domingo, 6 de julho de 2014

FESTA DE DOM VITAL 2014

No último dia 04 de julho, às 10h, na Basílica da Penha, em Recife-PE, foi celebrada uma missa em memória do Servo de Deus Dom Frei Vital de Oliveira, por ocasião dos 136 anos dele na Casa do Pai. Ele foi bispo capuchinho de Olinda e morreu com fama de santidade. Seu processo de beatificação e canonização tramita no Vaticano. A missa foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, D. Fernando Saburido; concelebraram: Frei Jociel Gomes (Vice-postulador das Causas de Dom Vital e Frei Damião); Frei José Soares (membro da Fraternidade local); Pe. Antônio (administrador paroquial de Pedras de Fogo-PB, terra natal de Dom Vital) - que trouxe uma caravana consigo; Pe. Alberes (ex-administrador paroquial de Pedras de Fogo e atual administrador paroquial da Mangueira, em Recife); Pe. Eronildo (Vigário paroquial em São Lourenço da Mata-PE) e Frei Igor Campos (diácono). Contamos com a fraterna colaboração dos demais confrades da Penha: Frei França (administrador paroquial), Frei Diniz (guardião do Convento), Frei Bosco (que fez uma bela ornamentação), Frei Janailson (Mestre de Cerimônia),  e os freis Tiago, Roberto, Paulo e Nunces. Após a missa, todos se dirigiram ao túmulo de Dom Vital e rezaram a Oração pela Beatificação. 

Para conhecer mais a história de Dom Vital, acesse: www.domvitaldeoliveira.org 








Leia Mais ►